Você está em: Mamoplastia Masculinizadora

Esse post é sobre um assunto que vem ganhando bastante espaço na mídia ultimamente com matérias em revistas, telejornais, documentários e personagens de filmes e novela. Apesar da vasta informação e facilidade de acesso a ela, muita gente ainda confunde os conceitos de homossexualidade e transsexualidade. ⠀⠀⠀
⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Não vou explicar isso aqui, e sim me ater a atuação da cirurgia plástica nesse campo. A mamoplastia masculinizadora é o procedimento onde se faz a retirada quase total das mamas, com o objetivo de deixá-las retas, com aspecto de peitoral masculino. É a cirurgia mais realizada pelos homens trans ou FTM (Female to Male). A recuperação é semelhante a de uma mamoplastia redutora, onde a principal limitação é a de não poder abrir os braços por 30 dias, acompanhado pelo uso de uma malha compressiva por 45 a 60 dias.
⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já fizemos várias cirurgias nos últimos tempos e a procura vem aumentando. E já com certa experiência nesses casos, noto que os resultados vão muito além de satisfação, para os pacientes é um alívio na verdade. As mamas representam uma ligação direta com o sexo feminino e estão ali a todo momento a atormentá-los no espelho. Muitos usam a frase “quero me livrar disso!”. Além do sofrimento psicológico, há também o físico, já que é comum o uso das faixas compressivas ou binders, para comprimir e esconder ao máximo o volume mamário.
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para nós da Coporalis os resultados tem sido recompensadores, são pacientes que se aproximam muito do nosso slogan… “Vê-se no corpo, sente-se na alma.”


Compartilhe este post: